Você sabia que é possível mudar o baú que você tem atualmente e, assim, sua área de atuação?
TRANSFORMAÇÃO DO BAÚ CARGA SECA EM REFRIGERADO
Para uma transformação adequada de um baú seco para refrigerado, é preciso considerar alguns fatores, como o tipo de produto que será transportado, a temperatura de conservação deste produto e o modelo do veículo. Essa necessidade de transformação para um baú em refrigerado é muito comum quando os proprietários buscam uma condição de realizar o transporte de produtos perecíveis sem ter que substituir totalmente o seu implemento e perder todo investimento anterior da “carga seca”.
O processo de transformação do baú de alumínio “carga seca” em térmico é simples e confiável, desde que feito por uma empresa de confiança e realizada por profissionais capacitados. Analise bem o cenário, seus desejos e necessidades e, caso ache um bom negócio para você, faça a transformação de seu baú de alumínio.
PRODUTOS QUE PODEM SER TRANSPORTADOS
Contar com um baú refrigerado para realizar o transporte deste tipo de carga é essencial para manter a qualidade durante todo o transporte, seja de curta ou longa distância. Essa transformação de baú carga seca em refrigerado é feita por diversas instituições de diferentes setores, bem como:
E caso sejam transportados sob condições incorretas, há sérios riscos de danificação do produto ou até mesmo de devolução e perda total.
TRANSFORMANDO O BAÚ DE ALUMÍNIO EM TÉRMICO
Os baús características térmico possuem uma ampla demanda de transporte, seja no atendimento urbano (varejo) ou entre cidades (centro de distribuição).
Aqueles que possuem um veículo preparado com um implemento térmico de alta qualidade têm grandes oportunidades de negócios.
TIPOS DE ACABAMENTOS
Há uma infinidade de acabamentos e acessórios que podem serem instalados, isso porque, no caso dos térmicos, a principal diferença está no tipo de revestimento e este determinará sua aplicação de uso e transformará o baú em uma grande caixa térmica sobre rodas, garantindo a conservação dos produtos perecíveis em transporte. Para o isolamento orientamos sempre a utilização de poliuretano, em consequência de sua baixa massa específica e baixo coeficiente de condutividade térmica.
No que diz respeito ao acabamento interno o padrão da Frigovale é a fibra branca, mesmo material recomendado pela ANVISA, iluminação em led, cantoneiras em fibras reforçadas, e tantos outros detalhes que fazem do isolamento térmico da FRIGOVALE o melhor do mercado.
Essa escolha não é estética, muito pelo contrário, e deve levar em conta os produtos que serão transportados, além das necessidades de logística e higienização.
CUIDADOS NA TRANSFORMAÇÃO DO BAÚ CARGA SECA EM TÉRMICO
Os produtos que vão ao baú térmico são sensíveis às variações de temperatura. Além disso, quem opta por esse tipo de implemento rodoviário deve estar ciente de que a rotina de manutenção é essencial. De tal modo que infiltrações, furos, rasgos e danos no isolamento são a receita certa para o transportador perder a carga.
Após todo o procedimento de refrigeração da carroceria, é fundamental que haja a realização de manutenções constantes preventivas para poder manter e estender a durabilidade e a qualidade do produto, sem danificar a temperatura interna do compartimento de carga.
Embora seja um setor mais trabalhoso, nesse sentido, não há dúvida que é repleto de oportunidades.
"Tudo que você precisa em um só lugar, a Frigovale não terceiriza serviços".
Entre em contato! Deixe aqui o seu contato que lhe retornaremos o mais rapido possível.